Anuncios
Mais um encontro dia 1 de Dezembro 2011 em Tomar
Tópicos similares
    Radio
    Découvrez la playlist Techno Parade 2009 avec Sander Kleinenberg
    Buscar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Busca avançada

    Galeria


    Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Empty

    Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei

    Ir em baixo

    Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Empty Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei

    Mensagem  Admin em 2009-10-05, 21:53

    De: Antoniopereirarei 5 de janeiro 2009 à 22.46

    Turma de 62 a 69


    Amigos do CNA. Meu nome é Antonio F. Pereira Rei . Entrei no CNA em 1962 para o 2° ano e completei o 7° com direito a repetição em 1969 ( afinal de contas fiz parte da comissão de festas no sexto ano – 1967 - o que praticamente implicava na repetição do 7°)

    Tive a oportunidade de visitar o site e outros blogs que registram o passado de nossa velha casa . Parabenizo a turma que frequentou o CNA após 68 pois eles dominam a grande maioria de relatos expostos .

    Recordações ainda presentes ou saudades que nunca terminarão de bons velhos tempos - 40 anos se passaram - de 1962 até 1969 como :

    °O grande muro atraz do recreio que ainda era de madeira . Neste período virou de concreto e colocaram arame farpado . Junto ao muro , durante o recreio , ouvimos a explosão de Beatles , Beegees , ...
    °O ginásio era uma grande salão do lado esquerdo ao fundo. Em 67 / 68 inaugurou-se o Grande Ginásio . Um dos primeitos filmes foi BEN-HUR e além da sessão de cinema , tinhamos esportes e até a missa de Domingo ( Cheguei a ajudar – o vinho era bom !!!) . Lembram como era antes . Parecia uma manada escoltada por peões até Sta Maria dos Olivais e depois a troca / troca de revistas ....)
    °O Sr .( não lembro o nome ) que vendia os biscoitos , balas e tudo o que fosse procurado era ao lado da papelaria numa cave bem apertada junto ao consultório médico ( Alô famoso Dr. Pantaleão – Era esse o nome ou era apelido ? ) . Depois abriu-se um buraco no concreto estrategicamente escondido e que todo o mundo conhecia .Dava até para comprar fiado .
    °Na festa de finalistas ( agora não me lembro se 68- dez 66 ou 69 – dez 68 ) a grande atração foi o quarteto 1111.
    °Saudades das aulas de religião - o padre bem que tentava mas a fofoca dominava . Sempre havia alguém que o encontrara durante as férias e ele caprichava em se apoderar de nossas revistas
    Saudades das aulas de filosofia com o Pica-Pau e as discussões entre ele e o Nagib .
    °O THAT THAT ( acredito que só a direção sabia o verdadeiro nome dele ) , depois a jovem professora recém casada com o Prf de História ( sofreram especialmente com o "Chica " ).
    °Os almoços de Domingo em que se traziam os idosos dos asilos. – era uma das oportunidades da turma do feminino ficar junto ao masculino .
    °Os esforços para dormir com os olhos abertos durante as sessões de estudo após jantar.
    °A fumaça da caldeira aos sábados . Alegria / alegria - nvai haver banho de 5 minutos .
    °O tremor das aulas de recuperação (após almoço até 14:00hs) com o Prof Raul Lopes e conseguir o milagre de sair no final de semana.
    °As aulas ( tb de recuperação ) do That That - até hoje conto a história escocesa que decorei na época . Mas consegui sair nesse fim de semana !!!
    °Os aniversariantes . Era um privilégio ser amigo do aniversariante pois poderia aproveitar e ser um dos 2 convidados para ver um filme .Tinha que ter a assinatura do Prof Raul Lopes - até tinha colegas que treinavam e se davam bem ... Até conseguiam tirar vale ...
    °As saídas aos domingos com roteiros pré-estabelecidos - Mouchão , Estrelinhas , Templários e parada no café para jogar bilhar . Bem , depois , já no 6 ° ano , os roteiros acabavam sendo os mesmos só que desacompanhados . E aí sempre havia uma tasca para provar a água pé , um cinema , uma esplanada ...
    °A comissão de festas ( turma do 6° ano ) – privilégio . Desculpa para faltar a metade das aulas e dar uma saida até ao café ( toda a Segunda feira às 10:00hs da noite ) para contar a arrecadação . Anualmente se construíam duas casas para os pobres . Depois a turma fazia que arregaçava mangas e carregava os tijolos . Desculpa para mais 3 dias de passeios/ saídas não controladas .
    °Os exames em Santarém . A farra dos onibus .
    °O grupo de forcados . Os irmãos Faia .
    °Os prefeitos . O Curinhas . Os Faia .
    °Manuel Rosa e helena Lopes Rosa ( genro e Filha do Prof. Lopes )
    °O famoso lanche - pão com manteiga e café com leite . Em Outubro tarde especial com castanha assada .
    °O jornal do Colégio salvo erro sob a coordenação do Camacho Costa e seu poema " raízes " declamado depois na festa de final de ano .
    °Os esportes . Especialmente Basket e Andebol . Os rivais eram a turma do ERAS (Santarém ) , Évora e Coimbra . Mas havia em 63/64 o Hoquei . Lembram daquele treinador que obrigava a turma a jogar hoquei com bolinha de Golf ??? Para treinar o tato ....
    °A história do sino da torre . As duas histórias . A primeira como saiu de Coimbra para o CNA . A Segunda como desapareceu durante uma semana do CNA .
    °A turma das Colônias ou outros países que passavam o Natal no colégio . Mesmo de férias continuava o tormento dos estudos .
    °E aqueles que passavam as férias grandes em S. Pedro de Moel com direito a assistir TV naquela esplanada debaixo dos pinheiros .
    °As fugas do colégio para os bailes na Escola Industrial.
    °Já após 67 os bailes no Clube da Cidade gentilmente conseguido pelos Externos ou na casa da Tila. O gira discos e os discos eram sempre os mesmos .
    °As baladas na praça ( com um bom garrafão de vinho ) do Antônio Pinto ... . Em voga a musica Sylvie ( John Holiday e Sylvie Vartan )
    °Quando a turma ( mas + fem ) do colégio ( por interesse Tb dos prefeitos ) ia toda assistir ao mesmo cinema . Barbarela – que farra... E as sessões de Carnaval
    °Os veteranos ( com as famosas capas e colheres de pau ) e os calouros ( com coroa mal tesourada ...)
    °Nomes de colegas ! 40 anos ... Os Lopes ( Helena e Eurico ) , Os Melro ( Dulce , Leo , + ...) , Joaquim Brites Moita , Chica , Chauky Danif , Nagib Said , Nazih Danif , Camacho Costa , Albano , Rosarinho , Miloca , Fátima (Ferreira do Zezere ) , Adelaide , Sayão , José Luiz , Segismundo (Guiné) , Filomena , Antônio Jesus Pinto ( Luanda – E . Industrial ) , Helena Alves , Helena ( de Troia como adjetivo ) , Cristina , Margarida ( sobrinha do Dr. Lopes ) ,Totobola , Corte-Real , Pignatelli , Godinho , Mário Simões , Bittencourt , Graciete , Alcides Pereira Constante ,
    Sai do Colégio em 1969 e passei para o ISCEF ( o exame de aptidão foi em Final de setembro ) . Voltei a Tomar em principios de Outubro para o funeral de Prof . Raul Lopes . Fui para a Força Aérea .

    Sai de Portugal em 1973 e vim para o Brasil . Voltei várias vezes . Em 92 visitei Tomar e tentei visitar o CNA . Portas fechadas e a informação de que haviam terminado totalmente com ele .

    Durante anos procurei informações via internet . Certo dia consegui no Jornal o Templário o e-mail do colégio . Mandei e-mail para saber se havia alguma Associação de Antigos Alunos . Até hoje nada disseram .

    O que realmente se passou com o CNA ?

    Retornei a busca de Antigos Alunos no final de ano e encontro esse site . Raras mas agradáveis referências à turma de 62 / 69 . Em outro lugar encontro uma foto de Mário Simões com a turma do 3° B ( 1963/4) em que apareço .

    Que prazer . Que alegria .

    É lógico que é mais dificil encontrar turma da minha época do que dos anos 70 . Hoje , os da minha época estarão entre os 56 e os 60 anos .

    Um belo trabalho o reencontro de toda essa malta . Tomara que reencontre muitos do meu tempo .

    Se trocarem de endereço avisem o novo site .

    Abraços .

    Antônio Pereira Rei
    Admin
    Admin
    Admin
    Admin


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Empty Mário Simões 1961-1969

    Mensagem  Mário Simões em 2009-10-06, 19:28

    Pequenas correcções ao excelente texto do António Rei.

    O Médico era o Dr. Mota e Pantaleão era a alcunha
    O vendedor da paliçada era o Zé Hipólito, bolos, batatas fritas, etc..
    O That That era o nosso professor de inglês e o nome era (Dr. Monteiro).

    Julgo mas não tenho a certeza se o António não estará a confundir 1111 com o Quinteto Académico+2 que tinha na altura na sua constituição o Mike Carr que era um teclista inglês excelente (3º no Billboard).

    O poema Raízes dito pelo Camacho Costa era do Dr. Manuel Faria.

    Não sei se o António vai ver estas notas, mas fica de qualquer forma um abraço para todos, em especial para ele.

    Do professor de História (Dr. Pena e Costa, salvo erro) por alcunha o Pedra Lascada.

    Mário Simões

    http://mariosimoes.multiply.com/photos/hi-res/7/1?xurl=http%3A%2F%2Fmariosimoes.multiply.com%2Fphotos%2Falbum%2F7%2F7%23photo%3D1
    Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei 3b10
    (o link acima é da fotografia da nossa turma do 3ºB. o António Rei é o quinto a contar da esquerda e eu o primeiro)
    Mário Simões
    Mário Simões


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Empty ideificar rapaz

    Mensagem  guerreiro em 2009-11-01, 13:34

    alguém sabe o nome daquele rapaz africano que está no meio da fotografia?

    guerreiro


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Empty Re: Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei

    Mensagem  Admin em 2009-11-01, 17:23

    Olà Guerreiro
    sejas bem vindo ao nosso cantinho do cna
    tens de perguntar ao nosso colega Mario Simões , a fotografia é dele

    admin Fernando " chana " 72/80
    Admin
    Admin
    Admin
    Admin


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Empty Olá Guerreiro

    Mensagem  Mário Simões em 2009-11-01, 18:46

    O rapaz africano é o Segismundo, se por africano entenderes o "Branquinho" como lhe Chamava o Prof. Alvarenga.
    E tu Guerreiro quem és?
    Dá lá mais notícias.

    um abraço

    Mário Simões

    PS. - Há mais africanos na fotografia só que não são negros.
    Mário Simões
    Mário Simões


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Empty 60tas no CNA

    Mensagem  Peté Pacheco em 2011-04-24, 02:21

    Pois caro Antonio Rei

    O meu nome é Pacheco (Peté) irmão do Luis.
    Entrei no CNA para o 5º ano em cupidan e saí em 68
    Entrei no ISCEF em 69 e estive lá até 72

    Fiz parte dos Twinklers com o Eurico, o João Violas e o João Moura.Tocava bateria.
    A Iracema cantava comnosco "Les marionettes". na festa do Colégio.
    Nomes, para além de muitos que referes, o Rui Morrison, o Rui Neves, o Manuel Vidal, o Seiças, o Pote, o Rui Burgette e ...
    As petiscadas nos quartos á 5ªfeira, a tasca do Albano, As Estrelinhas de Tomar e ...

    Talvez nos encontremos um dia destes nalgum encontro

    Abraço


    Admin escreveu:De: Antoniopereirarei 5 de janeiro 2009 à 22.46

    Turma de 62 a 69


    Amigos do CNA. Meu nome é Antonio F. Pereira Rei . Entrei no CNA em 1962 para o 2° ano e completei o 7° com direito a repetição em 1969 ( afinal de contas fiz parte da comissão de festas no sexto ano – 1967 - o que praticamente implicava na repetição do 7°)

    Tive a oportunidade de visitar o site e outros blogs que registram o passado de nossa velha casa . Parabenizo a turma que frequentou o CNA após 68 pois eles dominam a grande maioria de relatos expostos .

    Recordações ainda presentes ou saudades que nunca terminarão de bons velhos tempos - 40 anos se passaram - de 1962 até 1969 como :

    °O grande muro atraz do recreio que ainda era de madeira . Neste período virou de concreto e colocaram arame farpado . Junto ao muro , durante o recreio , ouvimos a explosão de Beatles , Beegees , ...
    °O ginásio era uma grande salão do lado esquerdo ao fundo. Em 67 / 68 inaugurou-se o Grande Ginásio . Um dos primeitos filmes foi BEN-HUR e além da sessão de cinema , tinhamos esportes e até a missa de Domingo ( Cheguei a ajudar – o vinho era bom !!!) . Lembram como era antes . Parecia uma manada escoltada por peões até Sta Maria dos Olivais e depois a troca / troca de revistas ....)
    °O Sr .( não lembro o nome ) que vendia os biscoitos , balas e tudo o que fosse procurado era ao lado da papelaria numa cave bem apertada junto ao consultório médico ( Alô famoso Dr. Pantaleão – Era esse o nome ou era apelido ? ) . Depois abriu-se um buraco no concreto estrategicamente escondido e que todo o mundo conhecia .Dava até para comprar fiado .
    °Na festa de finalistas ( agora não me lembro se 68- dez 66 ou 69 – dez 68 ) a grande atração foi o quarteto 1111.
    °Saudades das aulas de religião - o padre bem que tentava mas a fofoca dominava . Sempre havia alguém que o encontrara durante as férias e ele caprichava em se apoderar de nossas revistas
    Saudades das aulas de filosofia com o Pica-Pau e as discussões entre ele e o Nagib .
    °O THAT THAT ( acredito que só a direção sabia o verdadeiro nome dele ) , depois a jovem professora recém casada com o Prf de História ( sofreram especialmente com o "Chica " ).
    °Os almoços de Domingo em que se traziam os idosos dos asilos. – era uma das oportunidades da turma do feminino ficar junto ao masculino .
    °Os esforços para dormir com os olhos abertos durante as sessões de estudo após jantar.
    °A fumaça da caldeira aos sábados . Alegria / alegria - nvai haver banho de 5 minutos .
    °O tremor das aulas de recuperação (após almoço até 14:00hs) com o Prof Raul Lopes e conseguir o milagre de sair no final de semana.
    °As aulas ( tb de recuperação ) do That That - até hoje conto a história escocesa que decorei na época . Mas consegui sair nesse fim de semana !!!
    °Os aniversariantes . Era um privilégio ser amigo do aniversariante pois poderia aproveitar e ser um dos 2 convidados para ver um filme .Tinha que ter a assinatura do Prof Raul Lopes - até tinha colegas que treinavam e se davam bem ... Até conseguiam tirar vale ...
    °As saídas aos domingos com roteiros pré-estabelecidos - Mouchão , Estrelinhas , Templários e parada no café para jogar bilhar . Bem , depois , já no 6 ° ano , os roteiros acabavam sendo os mesmos só que desacompanhados . E aí sempre havia uma tasca para provar a água pé , um cinema , uma esplanada ...
    °A comissão de festas ( turma do 6° ano ) – privilégio . Desculpa para faltar a metade das aulas e dar uma saida até ao café ( toda a Segunda feira às 10:00hs da noite ) para contar a arrecadação . Anualmente se construíam duas casas para os pobres . Depois a turma fazia que arregaçava mangas e carregava os tijolos . Desculpa para mais 3 dias de passeios/ saídas não controladas .
    °Os exames em Santarém . A farra dos onibus .
    °O grupo de forcados . Os irmãos Faia .
    °Os prefeitos . O Curinhas . Os Faia .
    °Manuel Rosa e helena Lopes Rosa ( genro e Filha do Prof. Lopes )
    °O famoso lanche - pão com manteiga e café com leite . Em Outubro tarde especial com castanha assada .
    °O jornal do Colégio salvo erro sob a coordenação do Camacho Costa e seu poema " raízes " declamado depois na festa de final de ano .
    °Os esportes . Especialmente Basket e Andebol . Os rivais eram a turma do ERAS (Santarém ) , Évora e Coimbra . Mas havia em 63/64 o Hoquei . Lembram daquele treinador que obrigava a turma a jogar hoquei com bolinha de Golf ??? Para treinar o tato ....
    °A história do sino da torre . As duas histórias . A primeira como saiu de Coimbra para o CNA . A Segunda como desapareceu durante uma semana do CNA .
    °A turma das Colônias ou outros países que passavam o Natal no colégio . Mesmo de férias continuava o tormento dos estudos .
    °E aqueles que passavam as férias grandes em S. Pedro de Moel com direito a assistir TV naquela esplanada debaixo dos pinheiros .
    °As fugas do colégio para os bailes na Escola Industrial.
    °Já após 67 os bailes no Clube da Cidade gentilmente conseguido pelos Externos ou na casa da Tila. O gira discos e os discos eram sempre os mesmos .
    °As baladas na praça ( com um bom garrafão de vinho ) do Antônio Pinto ... . Em voga a musica Sylvie ( John Holiday e Sylvie Vartan )
    °Quando a turma ( mas + fem ) do colégio ( por interesse Tb dos prefeitos ) ia toda assistir ao mesmo cinema . Barbarela – que farra... E as sessões de Carnaval
    °Os veteranos ( com as famosas capas e colheres de pau ) e os calouros ( com coroa mal tesourada ...)
    °Nomes de colegas ! 40 anos ... Os Lopes ( Helena e Eurico ) , Os Melro ( Dulce , Leo , + ...) , Joaquim Brites Moita , Chica , Chauky Danif , Nagib Said , Nazih Danif , Camacho Costa , Albano , Rosarinho , Miloca , Fátima (Ferreira do Zezere ) , Adelaide , Sayão , José Luiz , Segismundo (Guiné) , Filomena , Antônio Jesus Pinto ( Luanda – E . Industrial ) , Helena Alves , Helena ( de Troia como adjetivo ) , Cristina , Margarida ( sobrinha do Dr. Lopes ) ,Totobola , Corte-Real , Pignatelli , Godinho , Mário Simões , Bittencourt , Graciete , Alcides Pereira Constante ,
    Sai do Colégio em 1969 e passei para o ISCEF ( o exame de aptidão foi em Final de setembro ) . Voltei a Tomar em principios de Outubro para o funeral de Prof . Raul Lopes . Fui para a Força Aérea .

    Sai de Portugal em 1973 e vim para o Brasil . Voltei várias vezes . Em 92 visitei Tomar e tentei visitar o CNA . Portas fechadas e a informação de que haviam terminado totalmente com ele .

    Durante anos procurei informações via internet . Certo dia consegui no Jornal o Templário o e-mail do colégio . Mandei e-mail para saber se havia alguma Associação de Antigos Alunos . Até hoje nada disseram .

    O que realmente se passou com o CNA ?

    Retornei a busca de Antigos Alunos no final de ano e encontro esse site . Raras mas agradáveis referências à turma de 62 / 69 . Em outro lugar encontro uma foto de Mário Simões com a turma do 3° B ( 1963/4) em que apareço .

    Que prazer . Que alegria .

    É lógico que é mais dificil encontrar turma da minha época do que dos anos 70 . Hoje , os da minha época estarão entre os 56 e os 60 anos .

    Um belo trabalho o reencontro de toda essa malta . Tomara que reencontre muitos do meu tempo .

    Se trocarem de endereço avisem o novo site .

    Abraços .

    Antônio Pereira Rei

    Peté Pacheco


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Empty Re: Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum