Colegio Nun Alvares Tomar, AAACNA.TOMAR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Anuncios
Mais um encontro dia 1 de Dezembro 2011 em Tomar
Radio
Découvrez la playlist Techno Parade 2009 avec Sander Kleinenberg
Últimos assuntos
» Mensagem do Ilderberto Nelson da Silva Spain
Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Icon_minitime2011-11-23, 09:54 por Admin

» Mensagem do Carlos Bernardino
Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Icon_minitime2011-11-20, 16:49 por Admin

» A mensagem do nosso colega secretario Presidente de feito da AAACNA Lucilio Fonseca
Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Icon_minitime2011-11-01, 21:11 por Admin

» Convivio dos antigos alunos 2011
Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Icon_minitime2011-11-01, 20:36 por Admin

» Aqui deixo o topico aberto para os visitantes
Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Icon_minitime2011-05-15, 03:11 por Convidado

» Antigos alunos-81 a 84
Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Icon_minitime2011-05-10, 13:53 por DIMAS COSTA PEREIRA

» Alunos de 70 a 74 " Arminda"
Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Icon_minitime2011-04-30, 21:26 por Admin

» Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei
Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Icon_minitime2011-04-24, 02:21 por Peté Pacheco

» Alunos e Professores 70 - 75
Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Icon_minitime2011-04-02, 01:34 por Belmiro Pereira Oliveira

» Antigos alunos do CNA
Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Icon_minitime2011-03-30, 23:32 por Maria Felisbela Marcelino

» RUI ZORRINHO
Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Icon_minitime2011-01-25, 16:42 por jimmycna

» NOVO ESPAÇO DEDICADO À MEMÓRIA DO VELHO CNA
Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Icon_minitime2011-01-15, 22:15 por José Luís Montero

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Galeria


Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Empty

Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei

4 participantes

Ir para baixo

Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Empty Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei

Mensagem  Admin 2009-10-05, 21:53

De: Antoniopereirarei 5 de janeiro 2009 à 22.46

Turma de 62 a 69


Amigos do CNA. Meu nome é Antonio F. Pereira Rei . Entrei no CNA em 1962 para o 2° ano e completei o 7° com direito a repetição em 1969 ( afinal de contas fiz parte da comissão de festas no sexto ano – 1967 - o que praticamente implicava na repetição do 7°)

Tive a oportunidade de visitar o site e outros blogs que registram o passado de nossa velha casa . Parabenizo a turma que frequentou o CNA após 68 pois eles dominam a grande maioria de relatos expostos .

Recordações ainda presentes ou saudades que nunca terminarão de bons velhos tempos - 40 anos se passaram - de 1962 até 1969 como :

°O grande muro atraz do recreio que ainda era de madeira . Neste período virou de concreto e colocaram arame farpado . Junto ao muro , durante o recreio , ouvimos a explosão de Beatles , Beegees , ...
°O ginásio era uma grande salão do lado esquerdo ao fundo. Em 67 / 68 inaugurou-se o Grande Ginásio . Um dos primeitos filmes foi BEN-HUR e além da sessão de cinema , tinhamos esportes e até a missa de Domingo ( Cheguei a ajudar – o vinho era bom !!!) . Lembram como era antes . Parecia uma manada escoltada por peões até Sta Maria dos Olivais e depois a troca / troca de revistas ....)
°O Sr .( não lembro o nome ) que vendia os biscoitos , balas e tudo o que fosse procurado era ao lado da papelaria numa cave bem apertada junto ao consultório médico ( Alô famoso Dr. Pantaleão – Era esse o nome ou era apelido ? ) . Depois abriu-se um buraco no concreto estrategicamente escondido e que todo o mundo conhecia .Dava até para comprar fiado .
°Na festa de finalistas ( agora não me lembro se 68- dez 66 ou 69 – dez 68 ) a grande atração foi o quarteto 1111.
°Saudades das aulas de religião - o padre bem que tentava mas a fofoca dominava . Sempre havia alguém que o encontrara durante as férias e ele caprichava em se apoderar de nossas revistas
Saudades das aulas de filosofia com o Pica-Pau e as discussões entre ele e o Nagib .
°O THAT THAT ( acredito que só a direção sabia o verdadeiro nome dele ) , depois a jovem professora recém casada com o Prf de História ( sofreram especialmente com o "Chica " ).
°Os almoços de Domingo em que se traziam os idosos dos asilos. – era uma das oportunidades da turma do feminino ficar junto ao masculino .
°Os esforços para dormir com os olhos abertos durante as sessões de estudo após jantar.
°A fumaça da caldeira aos sábados . Alegria / alegria - nvai haver banho de 5 minutos .
°O tremor das aulas de recuperação (após almoço até 14:00hs) com o Prof Raul Lopes e conseguir o milagre de sair no final de semana.
°As aulas ( tb de recuperação ) do That That - até hoje conto a história escocesa que decorei na época . Mas consegui sair nesse fim de semana !!!
°Os aniversariantes . Era um privilégio ser amigo do aniversariante pois poderia aproveitar e ser um dos 2 convidados para ver um filme .Tinha que ter a assinatura do Prof Raul Lopes - até tinha colegas que treinavam e se davam bem ... Até conseguiam tirar vale ...
°As saídas aos domingos com roteiros pré-estabelecidos - Mouchão , Estrelinhas , Templários e parada no café para jogar bilhar . Bem , depois , já no 6 ° ano , os roteiros acabavam sendo os mesmos só que desacompanhados . E aí sempre havia uma tasca para provar a água pé , um cinema , uma esplanada ...
°A comissão de festas ( turma do 6° ano ) – privilégio . Desculpa para faltar a metade das aulas e dar uma saida até ao café ( toda a Segunda feira às 10:00hs da noite ) para contar a arrecadação . Anualmente se construíam duas casas para os pobres . Depois a turma fazia que arregaçava mangas e carregava os tijolos . Desculpa para mais 3 dias de passeios/ saídas não controladas .
°Os exames em Santarém . A farra dos onibus .
°O grupo de forcados . Os irmãos Faia .
°Os prefeitos . O Curinhas . Os Faia .
°Manuel Rosa e helena Lopes Rosa ( genro e Filha do Prof. Lopes )
°O famoso lanche - pão com manteiga e café com leite . Em Outubro tarde especial com castanha assada .
°O jornal do Colégio salvo erro sob a coordenação do Camacho Costa e seu poema " raízes " declamado depois na festa de final de ano .
°Os esportes . Especialmente Basket e Andebol . Os rivais eram a turma do ERAS (Santarém ) , Évora e Coimbra . Mas havia em 63/64 o Hoquei . Lembram daquele treinador que obrigava a turma a jogar hoquei com bolinha de Golf ??? Para treinar o tato ....
°A história do sino da torre . As duas histórias . A primeira como saiu de Coimbra para o CNA . A Segunda como desapareceu durante uma semana do CNA .
°A turma das Colônias ou outros países que passavam o Natal no colégio . Mesmo de férias continuava o tormento dos estudos .
°E aqueles que passavam as férias grandes em S. Pedro de Moel com direito a assistir TV naquela esplanada debaixo dos pinheiros .
°As fugas do colégio para os bailes na Escola Industrial.
°Já após 67 os bailes no Clube da Cidade gentilmente conseguido pelos Externos ou na casa da Tila. O gira discos e os discos eram sempre os mesmos .
°As baladas na praça ( com um bom garrafão de vinho ) do Antônio Pinto ... . Em voga a musica Sylvie ( John Holiday e Sylvie Vartan )
°Quando a turma ( mas + fem ) do colégio ( por interesse Tb dos prefeitos ) ia toda assistir ao mesmo cinema . Barbarela – que farra... E as sessões de Carnaval
°Os veteranos ( com as famosas capas e colheres de pau ) e os calouros ( com coroa mal tesourada ...)
°Nomes de colegas ! 40 anos ... Os Lopes ( Helena e Eurico ) , Os Melro ( Dulce , Leo , + ...) , Joaquim Brites Moita , Chica , Chauky Danif , Nagib Said , Nazih Danif , Camacho Costa , Albano , Rosarinho , Miloca , Fátima (Ferreira do Zezere ) , Adelaide , Sayão , José Luiz , Segismundo (Guiné) , Filomena , Antônio Jesus Pinto ( Luanda – E . Industrial ) , Helena Alves , Helena ( de Troia como adjetivo ) , Cristina , Margarida ( sobrinha do Dr. Lopes ) ,Totobola , Corte-Real , Pignatelli , Godinho , Mário Simões , Bittencourt , Graciete , Alcides Pereira Constante ,
Sai do Colégio em 1969 e passei para o ISCEF ( o exame de aptidão foi em Final de setembro ) . Voltei a Tomar em principios de Outubro para o funeral de Prof . Raul Lopes . Fui para a Força Aérea .

Sai de Portugal em 1973 e vim para o Brasil . Voltei várias vezes . Em 92 visitei Tomar e tentei visitar o CNA . Portas fechadas e a informação de que haviam terminado totalmente com ele .

Durante anos procurei informações via internet . Certo dia consegui no Jornal o Templário o e-mail do colégio . Mandei e-mail para saber se havia alguma Associação de Antigos Alunos . Até hoje nada disseram .

O que realmente se passou com o CNA ?

Retornei a busca de Antigos Alunos no final de ano e encontro esse site . Raras mas agradáveis referências à turma de 62 / 69 . Em outro lugar encontro uma foto de Mário Simões com a turma do 3° B ( 1963/4) em que apareço .

Que prazer . Que alegria .

É lógico que é mais dificil encontrar turma da minha época do que dos anos 70 . Hoje , os da minha época estarão entre os 56 e os 60 anos .

Um belo trabalho o reencontro de toda essa malta . Tomara que reencontre muitos do meu tempo .

Se trocarem de endereço avisem o novo site .

Abraços .

Antônio Pereira Rei
Admin
Admin
Admin
Admin


Ir para o topo Ir para baixo

Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Empty Mário Simões 1961-1969

Mensagem  Mário Simões 2009-10-06, 19:28

Pequenas correcções ao excelente texto do António Rei.

O Médico era o Dr. Mota e Pantaleão era a alcunha
O vendedor da paliçada era o Zé Hipólito, bolos, batatas fritas, etc..
O That That era o nosso professor de inglês e o nome era (Dr. Monteiro).

Julgo mas não tenho a certeza se o António não estará a confundir 1111 com o Quinteto Académico+2 que tinha na altura na sua constituição o Mike Carr que era um teclista inglês excelente (3º no Billboard).

O poema Raízes dito pelo Camacho Costa era do Dr. Manuel Faria.

Não sei se o António vai ver estas notas, mas fica de qualquer forma um abraço para todos, em especial para ele.

Do professor de História (Dr. Pena e Costa, salvo erro) por alcunha o Pedra Lascada.

Mário Simões

http://mariosimoes.multiply.com/photos/hi-res/7/1?xurl=http%3A%2F%2Fmariosimoes.multiply.com%2Fphotos%2Falbum%2F7%2F7%23photo%3D1
Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei 3b10
(o link acima é da fotografia da nossa turma do 3ºB. o António Rei é o quinto a contar da esquerda e eu o primeiro)
Mário Simões
Mário Simões


Ir para o topo Ir para baixo

Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Empty ideificar rapaz

Mensagem  guerreiro 2009-11-01, 13:34

alguém sabe o nome daquele rapaz africano que está no meio da fotografia?

guerreiro


Ir para o topo Ir para baixo

Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Empty Re: Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei

Mensagem  Admin 2009-11-01, 17:23

Olà Guerreiro
sejas bem vindo ao nosso cantinho do cna
tens de perguntar ao nosso colega Mario Simões , a fotografia é dele

admin Fernando " chana " 72/80
Admin
Admin
Admin
Admin


Ir para o topo Ir para baixo

Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Empty Olá Guerreiro

Mensagem  Mário Simões 2009-11-01, 18:46

O rapaz africano é o Segismundo, se por africano entenderes o "Branquinho" como lhe Chamava o Prof. Alvarenga.
E tu Guerreiro quem és?
Dá lá mais notícias.

um abraço

Mário Simões

PS. - Há mais africanos na fotografia só que não são negros.
Mário Simões
Mário Simões


Ir para o topo Ir para baixo

Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Empty 60tas no CNA

Mensagem  Peté Pacheco 2011-04-24, 02:21

Pois caro Antonio Rei

O meu nome é Pacheco (Peté) irmão do Luis.
Entrei no CNA para o 5º ano em cupidan e saí em 68
Entrei no ISCEF em 69 e estive lá até 72

Fiz parte dos Twinklers com o Eurico, o João Violas e o João Moura.Tocava bateria.
A Iracema cantava comnosco "Les marionettes". na festa do Colégio.
Nomes, para além de muitos que referes, o Rui Morrison, o Rui Neves, o Manuel Vidal, o Seiças, o Pote, o Rui Burgette e ...
As petiscadas nos quartos á 5ªfeira, a tasca do Albano, As Estrelinhas de Tomar e ...

Talvez nos encontremos um dia destes nalgum encontro

Abraço


Admin escreveu:De: Antoniopereirarei 5 de janeiro 2009 à 22.46

Turma de 62 a 69


Amigos do CNA. Meu nome é Antonio F. Pereira Rei . Entrei no CNA em 1962 para o 2° ano e completei o 7° com direito a repetição em 1969 ( afinal de contas fiz parte da comissão de festas no sexto ano – 1967 - o que praticamente implicava na repetição do 7°)

Tive a oportunidade de visitar o site e outros blogs que registram o passado de nossa velha casa . Parabenizo a turma que frequentou o CNA após 68 pois eles dominam a grande maioria de relatos expostos .

Recordações ainda presentes ou saudades que nunca terminarão de bons velhos tempos - 40 anos se passaram - de 1962 até 1969 como :

°O grande muro atraz do recreio que ainda era de madeira . Neste período virou de concreto e colocaram arame farpado . Junto ao muro , durante o recreio , ouvimos a explosão de Beatles , Beegees , ...
°O ginásio era uma grande salão do lado esquerdo ao fundo. Em 67 / 68 inaugurou-se o Grande Ginásio . Um dos primeitos filmes foi BEN-HUR e além da sessão de cinema , tinhamos esportes e até a missa de Domingo ( Cheguei a ajudar – o vinho era bom !!!) . Lembram como era antes . Parecia uma manada escoltada por peões até Sta Maria dos Olivais e depois a troca / troca de revistas ....)
°O Sr .( não lembro o nome ) que vendia os biscoitos , balas e tudo o que fosse procurado era ao lado da papelaria numa cave bem apertada junto ao consultório médico ( Alô famoso Dr. Pantaleão – Era esse o nome ou era apelido ? ) . Depois abriu-se um buraco no concreto estrategicamente escondido e que todo o mundo conhecia .Dava até para comprar fiado .
°Na festa de finalistas ( agora não me lembro se 68- dez 66 ou 69 – dez 68 ) a grande atração foi o quarteto 1111.
°Saudades das aulas de religião - o padre bem que tentava mas a fofoca dominava . Sempre havia alguém que o encontrara durante as férias e ele caprichava em se apoderar de nossas revistas
Saudades das aulas de filosofia com o Pica-Pau e as discussões entre ele e o Nagib .
°O THAT THAT ( acredito que só a direção sabia o verdadeiro nome dele ) , depois a jovem professora recém casada com o Prf de História ( sofreram especialmente com o "Chica " ).
°Os almoços de Domingo em que se traziam os idosos dos asilos. – era uma das oportunidades da turma do feminino ficar junto ao masculino .
°Os esforços para dormir com os olhos abertos durante as sessões de estudo após jantar.
°A fumaça da caldeira aos sábados . Alegria / alegria - nvai haver banho de 5 minutos .
°O tremor das aulas de recuperação (após almoço até 14:00hs) com o Prof Raul Lopes e conseguir o milagre de sair no final de semana.
°As aulas ( tb de recuperação ) do That That - até hoje conto a história escocesa que decorei na época . Mas consegui sair nesse fim de semana !!!
°Os aniversariantes . Era um privilégio ser amigo do aniversariante pois poderia aproveitar e ser um dos 2 convidados para ver um filme .Tinha que ter a assinatura do Prof Raul Lopes - até tinha colegas que treinavam e se davam bem ... Até conseguiam tirar vale ...
°As saídas aos domingos com roteiros pré-estabelecidos - Mouchão , Estrelinhas , Templários e parada no café para jogar bilhar . Bem , depois , já no 6 ° ano , os roteiros acabavam sendo os mesmos só que desacompanhados . E aí sempre havia uma tasca para provar a água pé , um cinema , uma esplanada ...
°A comissão de festas ( turma do 6° ano ) – privilégio . Desculpa para faltar a metade das aulas e dar uma saida até ao café ( toda a Segunda feira às 10:00hs da noite ) para contar a arrecadação . Anualmente se construíam duas casas para os pobres . Depois a turma fazia que arregaçava mangas e carregava os tijolos . Desculpa para mais 3 dias de passeios/ saídas não controladas .
°Os exames em Santarém . A farra dos onibus .
°O grupo de forcados . Os irmãos Faia .
°Os prefeitos . O Curinhas . Os Faia .
°Manuel Rosa e helena Lopes Rosa ( genro e Filha do Prof. Lopes )
°O famoso lanche - pão com manteiga e café com leite . Em Outubro tarde especial com castanha assada .
°O jornal do Colégio salvo erro sob a coordenação do Camacho Costa e seu poema " raízes " declamado depois na festa de final de ano .
°Os esportes . Especialmente Basket e Andebol . Os rivais eram a turma do ERAS (Santarém ) , Évora e Coimbra . Mas havia em 63/64 o Hoquei . Lembram daquele treinador que obrigava a turma a jogar hoquei com bolinha de Golf ??? Para treinar o tato ....
°A história do sino da torre . As duas histórias . A primeira como saiu de Coimbra para o CNA . A Segunda como desapareceu durante uma semana do CNA .
°A turma das Colônias ou outros países que passavam o Natal no colégio . Mesmo de férias continuava o tormento dos estudos .
°E aqueles que passavam as férias grandes em S. Pedro de Moel com direito a assistir TV naquela esplanada debaixo dos pinheiros .
°As fugas do colégio para os bailes na Escola Industrial.
°Já após 67 os bailes no Clube da Cidade gentilmente conseguido pelos Externos ou na casa da Tila. O gira discos e os discos eram sempre os mesmos .
°As baladas na praça ( com um bom garrafão de vinho ) do Antônio Pinto ... . Em voga a musica Sylvie ( John Holiday e Sylvie Vartan )
°Quando a turma ( mas + fem ) do colégio ( por interesse Tb dos prefeitos ) ia toda assistir ao mesmo cinema . Barbarela – que farra... E as sessões de Carnaval
°Os veteranos ( com as famosas capas e colheres de pau ) e os calouros ( com coroa mal tesourada ...)
°Nomes de colegas ! 40 anos ... Os Lopes ( Helena e Eurico ) , Os Melro ( Dulce , Leo , + ...) , Joaquim Brites Moita , Chica , Chauky Danif , Nagib Said , Nazih Danif , Camacho Costa , Albano , Rosarinho , Miloca , Fátima (Ferreira do Zezere ) , Adelaide , Sayão , José Luiz , Segismundo (Guiné) , Filomena , Antônio Jesus Pinto ( Luanda – E . Industrial ) , Helena Alves , Helena ( de Troia como adjetivo ) , Cristina , Margarida ( sobrinha do Dr. Lopes ) ,Totobola , Corte-Real , Pignatelli , Godinho , Mário Simões , Bittencourt , Graciete , Alcides Pereira Constante ,
Sai do Colégio em 1969 e passei para o ISCEF ( o exame de aptidão foi em Final de setembro ) . Voltei a Tomar em principios de Outubro para o funeral de Prof . Raul Lopes . Fui para a Força Aérea .

Sai de Portugal em 1973 e vim para o Brasil . Voltei várias vezes . Em 92 visitei Tomar e tentei visitar o CNA . Portas fechadas e a informação de que haviam terminado totalmente com ele .

Durante anos procurei informações via internet . Certo dia consegui no Jornal o Templário o e-mail do colégio . Mandei e-mail para saber se havia alguma Associação de Antigos Alunos . Até hoje nada disseram .

O que realmente se passou com o CNA ?

Retornei a busca de Antigos Alunos no final de ano e encontro esse site . Raras mas agradáveis referências à turma de 62 / 69 . Em outro lugar encontro uma foto de Mário Simões com a turma do 3° B ( 1963/4) em que apareço .

Que prazer . Que alegria .

É lógico que é mais dificil encontrar turma da minha época do que dos anos 70 . Hoje , os da minha época estarão entre os 56 e os 60 anos .

Um belo trabalho o reencontro de toda essa malta . Tomara que reencontre muitos do meu tempo .

Se trocarem de endereço avisem o novo site .

Abraços .

Antônio Pereira Rei

Peté Pacheco


Ir para o topo Ir para baixo

Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei Empty Re: Turma de 62 a 69 de Antonio Pereira Rei

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos